Boulevarte tem oficinas gratuitas

Esta edição do Boulevarte tem dois dias de programação! No sábado (05 de novembro) acontecem as oficinas e palestras. E no domingo (06 de novembro), o evento na Praça dos Estivadores, com moda, gastronomia, artes visuais, teatro e shows.Canon_jan15

As oficinas desta edição são: percussão, com o percussionista, Rafael Barros, do Instituto Arraial do Pavulagem. E “Inicialização à Fotografia”, com o fotógrafo, Fábio Pina. Ambas as oficinas acontecem sábado (5 de novembro), pela parte da manhã, no Instituto Arraial do Pavulagem, e são gratuitas.

Para quem escolher a oficina de percussão vai aprender sobre o carimbó, especificamente, sobre o carimbó do município de Santarém Novo. “Vamos falar sobre o município e sobre a Irmandade de Carimbó de São Benedito, onde ele está inserido. Vamos estudar como este carimbó desta Irmandade é cheio de peculiaridades. E depois partimos para a prática, para a galera tocar”, explica Rafael.

Já na oficina de fotografia, os alunos também vão aprender tanto a parte teórica como a prática. “Vamos enviar uma apostila para os alunos estudarem. E no dia teremos mais as aulas práticas. A oficina é de iniciação à fotografia, então o aluno pode levar qualquer câmera, mas o preferencial é que seja uma câmera DSLR, pois vou abordar coisas que as câmeras básicas talvez não tenham”, explica Fábio.

A oficina de Percussão inicia às 9h e segue até às 11h30. Já a de “Inicialização à Fotografia” começa às 8h30 e segue até às 13h. As vagas são limitadas (no máximo 20 pessoas por oficina), para se inscrever basta enviar um e-mail para contato@boulevarte.com.br.

O Instituto Arraial do Pavulagem fica na rua Boulevard Castilhos França, 738. Bairro Campina.

Fábio Pina

Fábio Pina é fotógrafo profissional desde 1998. Tem experiência nas áreas de fotojornalismo, moda, publicidade e eventos. Em 2000, foi vencedor do concurso “Cobra Criada”, da Fundação Curro Velho. Participou de várias exposições e já teve fotos publicadas em jornais e revistas nacionais e internacionais, como Veja, Caras e Jornal do Brasil.

Rafael Barros

Rafael é percussionista formado pelo “Curso Livre de Percussão” do Instituto Estadual Carlos Gomes (1999). Professor graduado pelo curso de Licenciatura Plena em música da UFPA (2016) e teve seu primeiro trabalho como compositor, o CD “Árvore Ar”, lançado em 2008. Atua desde 1999, na área da licenciatura, onde já ministrou diversas oficinas e cursos de música. Entre eles destaca-se seu trabalho, desde de 2005, como músico e professor no grupo Arraial do Pavulagem e como professor na Fundação Amazônica de Música (2005 a 2016). Já participou de alguns espetáculos musicais e têm contribuição em vários CD’s de compositores regionais e nacionais.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário