Boulevarte terá moeda exclusiva

11402836_834006266682231_4218673021301949250_n

Primeira edição do Boulevarte reuniu mais de 20 mil pessoas. Foto: a2ateliê

Com o objetivo de investir ainda mais no desenvolvimento da economia criativa paraense, a segunda edição do Boulevarte traz, entre outras novidades, a criação de uma moeda exclusiva que será utilizada no dia do evento. A circulação de uma moeda criativa estimula a cultura e fortalece o empreendedorismo de uma determinada comunidade.

Ao aderir à criação de uma moeda, o Boulevarte vai poder apresentar indicadores socioeconômicos sobre a economia criativa em Belém, pois saberá com precisão os valores em dinheiro que circularam durante o evento.

Para que esta iniciativa dê certo, toda uma estrutura está sendo organizada para que as trocas de reais pelas moedas criativas flua tranquilamente e sem filas. Serão quatro caixas, que ficarão distribuídos em quatro pontos estratégicos da Praça dos Estivadores. Cada caixa contará com três pessoas responsáveis pelas trocas dos dinheiros por moedas criativas. Assim, o público poderá comprar as moedas– à vista ou com cartão de débito e crédito – nos caixas e utilizá-las para comprar os produtos nas feirinhas do Boulevarte.

Além dos caixas, seis pessoas vão circular pela Praça para quem quiser comprar as moedas com cartões de débito e crédito. A moeda do Boulevarte vai se chamar Pequeno Negócio, e trará as hashtags “CompredoPequeno” e “PequenoNegócio”. Os valores das moedas serão de 5, 10 e 20, o que facilitará o troco no momento da compra.

“Esta ideia da criação de uma moeda específica já é utilizada em vários festivais e feiras nacionais e internacionais. Agora vamos ter também no Boulevarte”, explica a coordenadora geral do evento, Lorena Saavedra.

Equipe do Boulevarte se reúne com os empreendedores criativos

Reuniao2 - Copia (640x360)

Durante reunião, empreendedores conheceram a moeda “Pequeno Negócio”

Na última quarta-feira, 16 de setembro, a equipe do Boulevarte se reuniu com os empreendedores criativos que vão participar desta segunda edição do evento. A reunião, que aconteceu no CCBEU, centro apoiador do Projeto, foi uma ótima oportunidade para que os empreendedores tirassem suas dúvidas sobre a moeda “Pequeno Negócio”.

A iniciativa foi bem aceita pela maioria dos presentes que veem na moeda uma segurança maior aos stands e o fortalecimento do empreendedorismo na cidade. “A ideia de uma moeda exclusiva para o evento é fantástica. Os indicadores que serão obtidos por meio da circulação das moedas são muito importantes para que o Boulevarte cresça cada vez mais”, opinou Marcelo Vieira, do Grão Pará Foto Cine Clube.

As proprietárias da Biw Comida Saudável, Bianka Castro e Mônica Vergolino, também apoiam a ideia. “As moedas vão trazer mais segurança aos stands. Nos sentimos mais tranquilas sabendo que não vamos lidar com dinheiro nas barracas”, explicou Mônica.

Durante a reunião, o idealizador e coordenador geral do Boulevarte, Ney Messias Jr, explicou também sobre a semana de qualificação que o Sebrae, um dos patrocinadores do Boulevarte ao lado da Universidade Estácio, vai oferecer aos empreendedores criativos. Na reunião, os empreendedores conheceram também a localização dos stands, que ficarão distribuídos ao longo da Praça.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário