Renata Del Pinho

SOM DE CAFUZO é um projeto de gravação do primeiro cd da cantora e compositora Renata Del Pinho, o primeiro passo desse projeto foi alcançado com Show realizado no Teatro Margarida Schiwazappa. Tal trabalho foi gravado ao vivo no referido teatro. Esse trabalho teve a participação de grandes músicos paraenses e, como o nome sugere, propõe uma miscigenação sonora entre as maiores influências rítmicas e musicais na carreira da artista: as matrizes indígenas e negras.

Dentro desse processo, o desafio de Renata Del Pinho é registrar a música amazônica, especialmente a música paraense, estabelecendo um diálogo com outros ritmos e expressões musicais de diferentes regiões do continente americano, com uma forte pegada pop e algumas letras em inglês, castellano e francês. O trabalho é inovador em sua proposta de pesquisa de uma nova estética musical.

O Carimbójazz é um exemplo do sucesso desta iniciativa. A música mistura um dos ritmos de maior expressividade no Pará com o jazz norte-americano. Finalista do VI Festival de Música Paraense, da RBA, em 2014, a canção ganhou o reconhecimento de todos quando foi aclamada pelo público presente.

O momento, portanto, é de solidificar a carreira com a gravação de seu primeiro CD que, longe de ser um apelo comercial, é uma proposta cultural densa, que tem como seus pilares a pesquisa e a experimentação.

Facebook Renata Del Pinho 

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário