Alunos de comunicação da Estácio desenvolvem trabalhos sobre o Boulevarte

IMG_20150914_123746085_HDR (640x360)

Reunião entre equipe do Boulevarte e professores da Estácio

Envolver a Universidade no processo de comunicação do evento e possibilitar que alunos vivenciem, na prática, o que aprendem em sala de aula. Pensando nisso, a equipe do Boulevarte se reuniu nesta segunda-feira, 14 de setembro, com a coordenadora do curso de comunicação da Universidade Estácio, Arcângela Sena, e com professores dos cursos de Design de Moda, Design de Produto, Jornalismo e Publicidade.

A união entre Estácio e Boulevarte vai permitir que os alunos possam praticar o que aprendem teoricamente nas disciplinas. Várias atividades já estão sendo desenvolvidas pelos universitários, como parte das disciplinas dos cursos de comunicação da Estácio. Os alunos de jornalismo, que estão matriculados nas matérias de Rádio e TV, por exemplo, estão produzindo conteúdos sobre o Boulevarte, que serão divulgados nas redes sociais do projeto. Eles vão participar, também, da cobertura no dia do evento, produzindo reportagens para TV e rádio.

Já os alunos do curso de publicidade estão preparando a programação visual para o stand da Estácio. Artes gráficas, cartazes, panfletos e fotos para as redes sociais serão alguns produtos desenvolvidos pelos alunos do curso. “Envolver os universitários nessas atividades é muito importante, pois eles vão vivenciar a dinâmica da profissão que escolheram”, explica Arcângela.

Durante a reunião, mais uma proposta surgiu para divulgar os trabalhos dos estudantes da Estácio: o “Empreendedor Universitário”. “A ideia é incentivá-los a também serem empreendedores. Os alunos que fazem seus próprios produtos podem divulgá-los no Boulevarte”, explicou o idealizador e coordenador geral do evento, Ney Messias Jr.

Os professores da Estácio adoraram a ideia e vão conversar com os universitários empreendedores. “Esta é uma ótima proposta para que os alunos também entendam sobre economia criativa e aprendam as maneiras de divulgar seus próprios trabalhos”, disse Arcângela.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário