BoulevArte ganha a simpatia de empresários e artistas

Crescem as expectativas para a realização do 1º Boulevarte, projeto de ocupação artística, apresentado, no último sábado (2), a artistas e empreendedores criativos, convidados a integrar a primeira edição do projeto, que será realizado no dia 7 de junho de 2015. Na tarde desta terça-feira, 05, foi a vez dos empresários que atuam na O.S. Pará 2000 aderirem ao projeto.

O encontro, conduzido pelo empresário e produtor cultural Ney Messias, um dos idealizadores do Boulevarte, reuniu cerca de 25 donos de restaurantes e lojas de moda e artesanato, lanchonetes e cervejaria da Estação das Docas.

Mais do que um evento, o BoulevArte vem somar com um projeto maior de revitalização para o Centro Histórico. A ideia é dialogar com a antropologia cultural do Boulevard Castilho França, fazendo com que a população venha usufruir da programação com segurança.

A programação do primeiro BoulevArte é extensa, com início às 6h da manhã, com música, dança, teatro, fotografia, grafite, moda, esportes, oficinas. Estendendo-se até às 18h, com shows e batalhas de MCs no palco da concha da Praça dos Estivadores, e com apresentações de teatro e DJs em tendas que estarão montadas nas praças.

Enquanto isso, uma das pistas na Rua Marechal Hermes será fechada no evento, para que os skatistas e patinadores possam exercitar suas manobras ou passear tranquilamente – a Boulevard Castilhos França será asfaltada para que os skatistas com longboard possam descer a ladeira.

Nas barracas armadas na praça haverá venda de vinis, livros, artesanato, espaço para gastronomia e moda, tudo com preços acessíveis, que é pra vir todo mundo pra rua. Também serão realizadas diversas oficinas e passeios monitorado. E haverá espaço para ações como uma degustação de cerveja artesanal, que o evento terá graças a duas parcerias do projeto: a Acerva – Associação dos Cervejeiros Artesanais do Pará e a Cerveja de Panela.

E isso é só o começo. O BoulevArte vai ser realizado sempre no último domingo de cada mês, a partir de junho, trazendo ao púbico sempre uma programação diversificada, aliada à apreciação e valorização do espaço Castilho Franca, um sítio histórico importante, com um conjunto de casarios do século XVII.

“Existe um sentimento no BoulevArte que une todos nós em torno da poesia que enxergamos em Belém. Queremos dar concretude a isso para que possamos vivenciar a cidade e as coisas belas que ela oferece. Este é o conceito principal do BoulevArte: a cidade pras pessoas”, finalizou Ney Messias.

BOULEVARTE – Patrocínio: Banpará – Apoio: Prefeitura de Belém | Fumbel |Governo do Estado | OS Pará 2000| SESI

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário