Boulevarte levou milhares de pessoas à Praça dos Estivadores

12043179_888468397902684_1664895846514313307_n

A segunda edição do Boulevarte, que aconteceu no último domingo, 04 de outubro, levou música, gastronomia, moda, oficinas, teatro, fotografia, e muito mais, à Praça dos Estivadores. O público se divertiu com uma extensa programação cultural, que iniciou às 8 horas da manhã e se estendeu até a noite.

De manhã cedinho, às 8 horas, a banda Robenare Jazz Quartet abriu a programação musical levando o melhor do jazz ao Boulevard Castilhos França. Enquanto isso, os empreendedores criativos já começavam a comercializar seus produtos. Em seguida, quem subiu ao palco foi a banda Soluço, que encantou as crianças e os papais na manhã do domingo! Canções autorais e lúdicas, com uma pegada que ia do pop ao rock psicodélico, fizeram a alegria da criançada, que na sequência, divertiram-se também com o espetáculo teatral da Cia. Dos Notáveis Clowns.

12032679_887895101293347_3748792409585055293_o (1)

Espetáculo Cia. Notáveis Clowns

As meninas do Pina Colada subiram ao Palco Conchinha para apresentar um repertório bem variado e dançante. Contemplando composições autorais e sucessos da música popular brasileira, Nanna Reis, Natália Matos, Camila Honda e Juliana Sinimbu colocaram o público para dançar. Enquanto isso, diversas outras atividades estavam acontecendo ao mesmo tempo no Boulevarte. Tinha gente fazendo exercícios físicos com a galera do Vincit Crossfit, outras disputando o Campeonato Boulevarte de Slackline e muitos tirando fotos no lambe-lambe.

Molho Negro

Molho Negro

Durante o dia e a tarde, Drika Chagas e Valério Silveira ministraram, respectivamente, oficinas de grafite e fotografia. As oficinas, abertas ao público, contaram com participantes de todas as idades. Ao longo de todo o domingo, aproximadamente 48 mil pessoas viveram a cidade no Boulevarte!

Eles visitaram e compraram os produtos de mais de 80 empreendimentos criativos, que participaram das feirinhas de moda e gastronomia. Destaque também para o estande do Sebrae, que contou com a presença de dez empreendedores que vieram dos municípios de Bragança, Santarém e Santa Bárbara e do Distrito de Icoaraci e da Ilha do Marajó para participar do Boulevarte. Esses artesãos mostraram ao público seus produtos, como acessórios e vasos de cerâmica, que têm como matérias-primas as riquezas da Amazônia.

Pina Colada

Pina Colada

Já os alunos da Universidade Estácio desenvolveram uma série de atividades de extensão ao longo de todo o evento. Eles produziram reportagens e entrevistas em vídeo, transmitiram o Boulevarte ao vivo para a rádio Estácio, organizaram uma exposição artística e um desfile de moda. Vários alunos também comercializaram seus produtos no estande da Universidade.

Logo no início da tarde, o público dançou com o Arrastão do Pavulagem e curtiu os riffs intensos e as letras irônicas dos roqueiros do Molho Negro. O Palco Conchinha também recebeu os shows de Carimbó Pirata e Strobo. Já na Tenda das Artes, a cantora Gláfira apresentou um show bem dançante. Um passeio por ritmos brasileiros, como afoxé, samba, ijexá, quadrilha e xote, além dos ritmos característicos da nossa identidade equatorial, como o lundu e a cúmbia. A Tenda das Artes recebeu também o show poético de A República Imperial e o espetáculo teatral do In Bust.

Gláfira4

Gláfira

Kim Marques, ao lado de Edilson Moreno, Aninha (A Odalisca do Brega), Gina Lobrista, Valéria (Fruto Sensual), Jorginho Gomes, Keila Gentil (Gang do Eletro), Natália Sarraff e Tonny Brasil, encerrou a programação musical do evento. No show, chamado de “Kim Marques e as Estrelas do Brega”, os astros tocaram grandes clássicos da música brega do Pará, como “Ao Pôr-do-Sol”, “Odalisca”, “Brega Carimbó”, entre muitos outros. O show contou com um grande público, que lotou a Praça dos Estivadores e dançou ao som dos bregas antigos.

Assim como no primeiro Boulevarte, esta nova edição do evento cativou o público. Foi um domingo de arte, cultura e lazer com segurança, na Praça dos Estivadores. O Boulevarte está cada vez mais se consolidando como um evento que fortalece a economia criativa paraense e reúne diversas linguagens artísticas em um só lugar! E que venha a terceira edição!

A segunda edição do Boulevarte contou com  o patrocínio da Estácio e do Sebrae. E apoio do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU), Hotel Itaoca, GetNet, Keuffer, Prefeitura Municipal de Belém, Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Pará 2000 e Governo do Pará, através da Secretaria de Comunicação do Estado.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário