Caliandares: música e poesia com Lucas Guimarães no Boulevarte

FotoPedroTobias

Foto: Pedro Tobias

Na Tenda das Artes, na Praça dos Estivadores, Lucas Guimarães vai apresentar as suas canções ao público do Boulevarte. O show começa às 16 horas,  com muita poesia e efeitos sonoros produzidos pelo próprio músico.

Lucas Guimarães é uma das promessas da nova safra da música paraense. Vindo de Abaetetuba para Belém, ele trouxe nas costas o violão, carregando consigo a calma e a delicadeza de quem veio de lugares e tempos outros. No Boulevarte, Lucas vai cantar as canções de seu álbum de estreia: “Caliandares”. O nome do disco faz alusão ao barco que transportava os moradores, visitantes e circulantes da cidade de Abaeté. Este era o único meio de transporte de pessoas e cargas na década de 1970.

“Para mim, a minha música é o meu Caliandares que, da beira do rio, desatraca. É onde subo só, navego rumo aos portos, procurando direitos e tortos, a fim de mutilar a solidão e apreciar os sentimentos”, diz Lucas.

Lançado inicialmente na esfera virtual em agosto de 2014, Caliandares chega agora em CD, num projeto artístico cuidadosamente pensado, produzido com laços de profissionais parceiros, amigos, que juntos deram vida à um disco repleto de detalhes, de arte e cor. Com projeto gráfico de Raissa Araújo e desenhos assinados por Starllone Souza, Lucas Guimarães assina a produção do disco em conjunto com Leo Chermont, que também faz participação especial em 5 faixas, sendo todas as composições do próprio Lucas.

O Boulevarte vai reunir diversas expressões culturais, como exposições artísticas, shows, culinária e esportes radicais. O evento vai acontecer no dia 7 de junho, na Praça dos Estivadores, entorno do Boulevard Castilhos França. A programação do primeiro Boulevarte é extensa e tem início às 7h da manhã, com música, dança, teatro, fotografia, grafite, moda, esportes, oficinas e muito mais.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário