Diferentes objetos se transformam em arte nas mãos de Vânia Braun

306626_487595184592664_337936341_n

Vânia Braun em seu ateliê

É na rua Triunvirato, na casa de número 34, que Vânia Braun dá vida a móveis e outras peças decorativas que antes estavam apagadas. Cadeiras, bancos, cômodas, mesas, entre outros objetos, ganham cores e se transforam em obras de arte pelas mãos da paraense.

A artista, que participou da primeira edição do Boulevarte, já está planejando as peças que irá expor e comercializar nesta segunda edição. “A experiência de participar do Boulevarte foi muito positiva. Este é um projeto que dá visibilidade aos artistas e empreendedores paraenses. Conversei com várias pessoas após o evento e todas adoraram. Estou muito feliz em participar novamente”, conta Vânia. 10359498_788702861148221_6620913853234087653_n

A época do Círio é uma inspiração para a escolha dos produtos que Vânia levará para o segundo Boulevarte. Quem for conhecer seu stand vai encontrar várias imagens de Nossa Senhora de Nazaré feitas em terracota, além de uma grande escultura da santinha. Vânia levará, também, as famosas jóias oratórios de Nossa Senhora de Nazaré, feitas com latinhas de refrigerantes.

As jóias oratórios de Vânia já são bastante conhecidas na cidade. A artista expõe esta obra em diferentes locais de Belém e em outras cidades do Brasil. E a repercussão é sempre muito positiva. “Há sete anos que faço as jóias oratórios no período do Círio. Essa obra faz bastante sucesso. É um produto sustentável, as latinhas de refrigerante viram arte”, conta.

DSC07845O ateliê e a lojinha de Vânia Braun funcionam em sua casa. Para a produção de suas obras, Vânia contrata geralmente três pessoas que a auxiliam no preparo da madeira, gesso, tecido, metal, cerâmica e vitral, materiais em que suas técnicas são aplicadas. Vânia também atende vários clientes, que desejam repaginar os móveis de suas casas. “Muitas pessoas vem até o meu ateliê, ou eu vou até a residência, para restaurar os móveis. Trabalho com muitas cores, proporciono um outro olhar para esses objetos da casa”, explica Vânia.

Na segunda edição do Boulevarte, visite o stand de Vânia Braun e conheça os produtos inovadores da artista, que unem diferentes linguagens artísticas e responsabilidade ambiental!

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário