Diversas linguagens artísticas se encontram no Boulevarte

coruja1 (640x636)

Arte Moara Brasil

A Amazônia, e suas riquezas culturais, é fonte de inspiração para a arte de Moara Brasil. Animais exóticos, flores fantásticas e cores deslumbrantes despertam a criatividade da artista, que transita entre o real e o imaginário, para criar e recriar o novo em suas ilustrações. Paraense radicada em São Paulo, Moara Brasil estará nesta segunda edição do Boulevarte, divulgando e comercializando suas obras artísticas. Em seu stand, o público vai encontrar gravuras, posteres e camisetas pintados à mão pela artista.

“O contato direto com a riqueza cultural amazônica se reflete e se traduz em minhas obras, que buscam proporcionar um passeio nas histórias fantásticas e um mergulho no imaginário. Meus bisavós eram indígenas, o que me faz construir um compromisso de resgatar minha própria cultura, assim como valorizar a natureza e todos os elementos que a compõem”, explica Moara.

Moara expressa as suas pinturas e ilustrações por meio de vários suportes, como telas, papéis, paredes, roupas e objetos diversos. A artista paraense tem uma trajetória madura, expõe em várias galerias de São Paulo, ministra oficinas e é integrante do grupo de artistas “Art Battle Brasil”.

asas da imaginação

Asas da Imaginação – Bárbara Castro

Reunir diversas linguagens artísticas em um só lugar é um dos objetivos do Boulevarte! Além de Moara Brasil, quem também vai expor suas ilustrações e pinturas é a estreante Bárbara Castro. “Este vai ser o primeiro evento que vou participar. Fui na primeira edição do Boulevarte e adorei o projeto, achei tudo lindo”, comenta Barbara.

A artista, que é estudante do curso de Arquitetura da Universidade Estácio, vai expor e comercializar suas ilustrações em aquarela e técnica mista. Entre seus trabalhos, Bárbara vai levar a série “A Chuva cai para todos”, inspirada nos paraenses e no cotidiano chuvoso da cidade. E pinturas que trazem as temáticas do Círio.

Já a publicitária e produtora de vídeos e eventos Zena Gorayeb criou, em 2009, a marca de decoração de festas e ambientes: Astral Decor. A decoradora utiliza a sua energia, intuição e espiritualidade para produzir peças de decoração como: Mandalas, Filtros dos Sonhos, Alargadores em Biscuit, Scrap Arte em Mdf, Head Band de Flores, Mobiles em Origami e Pintura Tye Dye.

A Astral Decor trabalha também com aluguel de decoração para eventos temáticos como: rave, indiana, rock, reggae, entre outros. Na segunda edição do Boulevarte, conheça o trabalho de Zena e,também, das artistas paraenses Moara Brasil e Bárbara Castro!

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário