No Boulevarte diversas oficinas serão ofertadas para jovens atendidos pela Funpapa

11140338_397160053814932_9177654949315602415_n

Cidade pras pessoas! Este é o conceito do Boulevarte. Um evento gratuito que vai proporcionar aos belenenses uma intensa programação cultural, reunindo várias expressões artísticas. Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social também vão ter uma programação especial no evento.

A parceria entre o Boulevarte e a Fundação Papa João XXIII (Funpapa) vai proporcionar para as crianças e adolescentes atendidas pela Fundação várias oficinas artísticas, que vão acontecer durante todo o dia do evento.

Arraial.FotoDahPassos

Arraial do Pavulagem vai ministrar oficina de dança. Foto: Dah Passos

O artesão, Valdeli Alves, da Miritong (Associação Arte Miriti de Abaetetuba) vai ensinar aos jovens como fazer brinquedos de miriti. Já o Arraial do Pavulagem vai ministrar uma oficina de dança.

Simei Bacelar, gerente de arte e cultura do CCBEU,  vai ensinar aos alunos como produzir um scrapbook – personalizar álbuns, agendas, entre outros, com recortes de fotos, convites, papéis coloridos e outros materiais.

Para os que sempre quiseram grafitar, mas ainda não tiveram a chance de aprender essa arte, o Boulevarte será uma ótima oportunidade. Os famosos artistas visuais paraenses, Drika Chagas e Sebá Tapajós, vão ministrar duas oficinas de graffiti para os jovens atendidos pela Funpapa.

“Na oficina, vou falar sobre a história do spray, da pichação e das galerias de arte. Compartilharei histórias, experiências e avanços que vivi e acompanhei nesse cenário, graffitando nas ruas das maiores cidades do Brasil e de algumas capitais internacionais”, explica o artista, Sebá Tapajós.

As oficinas de graffiti vão deixar a Praça dos Estivadores mais bonita! Sebá explica que ele, Drika Chagas e os alunos que participarem das oficinas vão grafitar em barracas que estão no local. “Os alunos vão grafitar as barracas junto com a gente. A ideia do gaffiti que vamos fazer vai surgir na hora, com os alunos”, comenta.

Cerca de 100 jovens atendidos pela Funpapa vão participar das oficinas. Estas oficinas não serão abertas ao público, pois são ofertadas para os jovens da Fundação. Já a oficina de fotografia móvel, ministrada por Valério Silveira, será aberta ao público.

O Boulevarte vai reunir diversas expressões culturais, como exposições artísticas, shows, culinária, cerveja artesanal e esportes radicais. O evento vai acontecer no dia 7 de junho, na Praça dos Estivadores, entorno do Boulevard Castilhos França. A programação do primeiro Boulevarte é extensa e tem início às 7h da manhã, com música, dança, teatro, fotografia, grafite, moda, esportes, oficinas e muito mais.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário