Do Combu para o Boulevarte

Filha do Cambu 05

Famosos chocolates 100% cacau serão vendidos no evento – Foto: João Ramid

É da Ilha do Combu que surge o chocolate que já está famoso entre os renomados chefs brasileiros. Izete dos Santos Costa, mais conhecida como dona Nena, produz um chocolate caseiro 100% cacau, que rompeu as fronteiras da ilha e faz sucesso em vários restaurantes nacionais.

A sua fórmula caseira, de produção de chocolate 100% cacau, ficou conhecida pelo chef paraense Thiago Castanho, que foi o responsável por popularizar o produto de dona Nena para todo o canto do país. Apresentou, inclusive, para Alex Atala, e hoje, a iguaria faz parte do cardápio de seu restaurante D.O.M, que figura entre os dez melhores do mundo.

Nena produz os chocolates desde 2006. A receita começa em sua casa, na Ilha do Combu, onde possui vários pés de cacau em sua propriedade de 14 hectares. Aqui em Belém ela vende os seus doces em feiras de produtos orgânicos que acontecem nas praças Batista Campos e Brasil.

Além da barra de chocolate 100% cacau, dona Nena também produz chocolate em pó 100% cacau, brigadeiro de colher e bombons regionais, como de bacuri e cupuaçu. Seus doces estão ficando tão famosos, que ela recebe pedidos de encomenda de diferentes estados brasileiros.

“Só no Pará que ainda não me conhecem. Mas, recebo vários e-mails de pessoas de outros estados que estão provando os meus chocolates e pedem por encomenda”, diz a produtora.

Se no Pará, dona Nena comenta que ainda não é tão conhecida, este cenário com certeza irá mudar com a chegada do Boulevarte, onde a empresa de dona Nena, batizada de Combu Orgânico, terá um box para mostrar e vender os seus chocolates caseiros ao público paraense.

O Boulevarte vai reunir diversas expressões culturais, como exposições artísticas, shows, culinária, cerveja artesanal e esportes radicais. O evento vai acontecer no dia 7 de junho, na Praça dos Estivadores, entorno do Boulevard Castilhos França. A programação do primeiro Boulevarte é extensa e tem início às 6h da manhã, com música, dança, teatro, fotografia, grafite, moda, esportes, oficinas e muito mais.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário