Eco Sushi une gastronomia criativa e sustentabilidade

Aliar a gastronomia japonesa com a paraense! Esta é a proposta do Eco Sushi, projeto que une gastronomia criativa e preparo rápido. Sushis com jambu, farinha de tapioca, camarão e peixes regionais compõem o cardápio do Eco Sushi. PicsArt_1442272810934 (640x640)

Samantha Chaar, proprietária do empreendimento, conta que gostou tanto de participar da primeira edição do Boulevarte que já está ansiosa para a segunda. “Este é um evento muito importante para a cidade. Além de proporcionar diversão durante o dia inteiro para o público, também gera vários empregos. O Boulevarte é um projeto que deve existir sempre”, opina Samantha.

Quem for ao stand do Eco Sushi, na feirinha gastronômica do Boulevarte, vai encontrar um cardápio criativo e super fácil de comer. No lugar do hashi, os sushis serão vendidos em espetinhos. “Esta cultura de comer com o hashi é uma prática brasileira. No Japão, as pessoas comem com a mão, é bem mais prático”, explica.

Além dos sushis que trazem sabores regionais, as bolinhas crocantes de salmão, chamadas de King Balls, também fazem sucesso entre o público que visita o espaço. Diariamente, o Eco Sushi conta com dez empregos diretos e cinco indiretos. Mas, para o Boulevarte será contratada mais uma nova equipe para trabalhar no dia do evento. “Esta é outra vantagem do projeto, por que gera emprego para várias pessoas”, comenta Samantha.PicsArt_1442272961612 (637x640)

Outro diferencial do Eco Sushi é o conceito de sustentabilidade. O espaço tem um sistema de reaproveitamento de água da chuva para a limpeza dos ambientes e claraboias para captação da luz natural. Samantha também tem uma pequena horta que abastece a cozinha do restaurante com vários temperos. Conheça o stand do Eco Sushi, na feirinha gastronômica do Boulevarte.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário