No Boulevarte: oficina de fotografia com Valério Silveira e de grafite com Drika Chagas

526078_302672506479542_713056479_n

Arte Drika Chagas

Nesta segunda edição do Boulevarte, o público poderá participar gratuitamente de duas oficinas: uma de grafite, com a artista visual, Drika Chagas, e outra de fotografia, com o fotógrafo Valério Silveira. As inscrições para as oficinas serão feitas no dia do evento, 04 de outubro, a partir das 7h30, na base do Boulevarte: Avenida Boulevard Castilhos França, na Cabôca (nº 524).

A oficina de grafite acontece das 9h às 12h, na travessa 1º de março. O ponto de encontro será na base do Boulevarte. Serão ofertadas 10 vagas, por isso chegue cedo para se inscrever!

Na oficina, a artista visual explicará sobre o grafite e sobre as técnicas básicas para o manuseio de spray e stencil. O encontro com Drika é ideal para os que sempre quiseram aprender sobre grafite, e praticar esta arte, mas nunca tiveram oportunidade. “Será uma oficina para iniciantes. Vamos conversar sobre o grafite, sobre as técnicas e, em seguida, passaremos para a prática. Os participantes vão poder grafitar os seus desenhos”, explica Drika Chagas. A oficina é destinada para o público que tenha a partir de 12 anos de idade.

retratos hibridos (2) (640x640)

Foto Valério Silveira

Drika Chagas é artista visual formada pela Universidade Federal do Pará. Com uma carreira promissora, os grafites de Drika estão presentes nas ruas e em galerias nacionais e internacionais. Associada a um estilo que ficou conhecido por lowbrow art, composto por um surrealismo pop e cheio de referências a personagens cartunescos em atmosferas oníricas, suas composições apresentam afinidades com referências advindas do universo do cinema, dos comics e do imaginário belenense.

Já o fotógrafo Valério Silveira vai ministrar a oficina “Retratos Híbridos”, que tem o objetivo de estimular a criatividade e a percepção visual para a produção de retratos artísticos com duplas exposições ou fotomontagens. A oficina começa às 9h e termina às 15h. “Vamos dividir entre aula teórica e prática. Vou explicar sobre retrato, auto-retratro, hibridez da imagem e coleta de ideias. Em seguida, vamos para a prática e para a edição e tratamento”, explica Valério. Para esta oficina serão ofertadas 30 vagas. A única exigência é que a pessoa leve qualquer câmera digital, exceto celular. Quem puder, leve também cartão de memória, ou pen drive, e notebook.

Valério Silveira é professor de Artes Visuais, desenhista e fotógrafo. Apaixonado por imagens e arte de um modo mais amplo. É mestre em educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), e têm pesquisas nas áreas de fotografia e infância, na cidade de Belém do Pará, na primeira metade do século XX.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário