Ong No Olhar: reciclagem e preservação da natureza no Boulevarte

mandala artesanal de jornal 8

Exemplo de mandala feita com jornal

Caixas de leite que se transformam em assentos de banco. Jornais que viram mandalas. Garrafas que se tornam lápis. Estas são algumas das transformações feitas pela Ong No Olhar, que promove ações educativas voltadas para a conservação do meio ambiente.

A Ong No Olhar estará presente no Boulevarte, com atividades que vão despertar no público a consciência de se preservar a natureza e reciclar os materiais. “Dia 7 de junho é o dia do catador de recicláveis. No dia do Boulevarte, os catadores vão fazer a coleta seletiva de lixo. A ideia da Ong é contribuir com o evento, vamos colocar placas nos bancos da Praça dos Estivadores, que vão ser permanentes para a população”, explica Patrícia Gonçalves, coordenadora da Ong No Olhar.

As placas que serão os novos assentos dos bancos da Praça dos Estivadores são feitos a partir da reciclagem de caixas de leite, que substituem a madeira. O box da Ong também terá a temática da sustentabilidade, nele serão vendidas mandalas feitas de jornais, além de outros produtos que serão feitos na hora.

“Vamos ter uma oficineira que vai transformar garrafas e latinhas em outros produtos. Os pais podem levar as crianças e pedir para fazer um lápis, um cachorrinho de massinha, por exemplo”, convida Patrícia.

O Boulevarte vai reunir diversas expressões culturais, como exposições artísticas, shows, culinária e esportes radicais. O evento vai acontecer no dia 7 de junho, na Praça dos Estivadores, entorno do Boulevard Castilhos França. A programação do primeiro Boulevarte é extensa e tem início às 7h da manhã, com música, dança, teatro, fotografia, grafite, moda, esportes, oficinas e muito mais.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário