Do brega ao jazz: confira a programação musical do Boulevarte

Molho Negro - Igor chá 2015 - 1web

Molho Negro. Foto: Igor Chá

Brega, carimbó, música instrumental, rock, guitarrada, lambada, cumbia! A segunda edição do Boulevarte traz uma extensa programação musical para todos os gostos. Quem foi ao primeiro Boulevarte sabe o quanto os shows animaram a Praça dos Estivadores. A programação musical contemplou as crianças, as pessoas que gostam de música instrumental, de rap, música latina, paraense… E também os que curtem um som ao estilo voz e violão no final da tarde.

kim-marques

Kim Marques fará seu show com as estrelas do brega

Esta segunda edição não vai ser diferente. O público vai se divertir com 10 atrações musicais, no palco Conchinha e na Tenda das Artes. São elas: Banda Soluço, Kim Marques e as estrelas do brega, Robenare, Arrastão do Pavulagem, A República Imperial, Gláfira, Carimbó Pirata, Pina Colada, Strobo e Molho Negro.

Às 8 horas, as crianças vão poder se divertir com o show da banda Soluço. Canções que vão do super pop ao rock psicodélico e que contemplam temas do universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania e amor. Músicas super dançantes e animadas, coreografias malucas e muita brincadeira acontecem durante o show!

Em seguida, o público confere o melhor do jazz, com Robenare Jazz Quartet. Natália Matos, Juliana Sinimbú, Camila Honda e Nanna Reis, que formam o Pina Colada, sobem ao palco às 11 horas, para cantar músicas que passeiam pelos ritmos guitarrada, brega, lambada e cúmbia. Uma das bandas que mais se destaca no cenário de rock da cidade, a banda Molho Negro, também está presente nesta segunda edição do Boulevarte! No show, o público pode esperar um rock de garagem sem firulas, riffs intensos e muita ironia nas letras!

No show do Carimbó Pirata releituras “carimboladas”, “merengadas”, “cumbiadas” de sucessos que fazem parte da memória musical amazônica. No palco do Boulevarte, a cantora Gláfira apresenta o seu segundo disco: “Mar de Odoyá”, um passeio por ritmos brasileiros como afoxé, samba, ijexá, quadrilha e xote.

Gláfira

Gláfira. Foto: Alan Soares

Léo Chermont e Arthur Kunz formam a banda Strobo. A dupla combina música instrumental com uma pegada pop. E usa a tecnologia para mixar sons acústicos e sintéticos sem restrições.

A poesia é o que move o repertório de “A República Imperial”. No show, letras que passeiam não só pela música, como também pelo teatro, literatura e cinema. Para fechar a programação musical, Kim Marques e as estrelas do brega!! Kim é um dos precursores do ritmo calypso, mas não é só isso. Em seus shows, o artista também faz um passeio pelo carimbó, brega, lambada entre outros estilos!

Equipe do Boulevarte se reúne com artistas que vão se apresentar no Boulevarte

Robenare1

Robenare

Para que toda a programação musical seja um sucesso, a equipe do Boulevarte se reuniu, na última terça-feira, 15, com os músicos que vão participar desta segunda edição do Boulevarte! Os artistas que fazem parte do Arraial do Pavulagem, Pina Colada, A República Imperial, Carimbó Pirata, Molho Negro e a cantora Gláfira participaram da reunião e tiraram suas dúvidas sobre a produção musical.

O idealizador e coordenador geral do projeto, Ney Messias Jr. explicou as novidades desta segunda edição e atentou para a importância dos artistas se articularem enquanto empreendedores criativos. “O sucesso da primeira edição do Boulevarte também se deve a ótima programação musical. Os músicos são empreendedores criativos e devem se perceber como tais. É importante que se pense a música também de outra forma, não somente com o olhar de artista”, explicou Ney Messias Jr.

Loli Furtado e Andre Alcântara, do Carimbó Pirata, contaram que estão muito felizes de participar desta edição. “Fomos conferir os shows do primeiro Boulevarte e adoramos. Preparamos um show especial, que promete fazer todo mundo dançar”, revelam.

Compartilhe nas redes

Deixe seu comentário